COVID 19 – Comunicado 06 – Estudar em casa: informes e lembretes

Prezados alunos, pais e responsáveis,

Pouco a pouco, os professores vão aprimorando suas formas de interagir com os alunos e os alunos vão desenvolvendo suas próprias estratégias, com ou sem o auxílio dos pais. Muitos pais enviaram sugestões produtivas, algumas delas já aplicadas.

As dificuldades de acesso ao ACADÊMICO observadas hoje foram resolvidas pela empresa que gerencia o sistema.

Enviamos abaixo, alguns lembretes e informações úteis. Em caso de dúvidas, não hesite em responder a este e-mail.

Atenciosamente,

A Direção

1. ROTINA DE ESTUDOS

Os professores procurarm manter uma rotina de trabalho: eles postam atividades nos dias em que dariam aulas presenciais. Sugerimos que os alunos sigam também esta rotina: olhem as aulas do dia e busquem o material que os professores postaram.

2. ENVIAR TAREFAS PARA OS PROFESSORES: LISTA DE E-MAILS AQUI

Clicando acima, você tem o e-mail de cada professor.

A tarefa pode também ser anexada nos recados, quando você responde ao recado do professor (aluno e pai não podem criar novos recados, mas podem responder).

3. RECADOS  NO PORTAL: LER E RESPONDER

No menu e num envelope no alto da página, à direita, você encontra os recados que os professores enviam.

Você pode responde-los, inclusive anexando tarefas.

4. ALUNOS SEM E-MAIL: PROBLEMA! COMO RESOLVER?

Quando os professores postam um material ou uma aula, o sistema envia um e-mail aos alunos informando, mas não aos pais. Por isto, é importante que os alunos tenham seu próprio e-mail. Além disso, ao acessar como pai, algumas ferramentas não estarão disponíveis.

Clicando aqui, você tem as orientações necessárias.

5. DIFICULDADES DE ACESSO AO PORTAL? VEJA AQUI COMO RESOLVER

Clicando acima, você tem algumas orientações sobre o acesso ao portal. Em caso de dúvidas, envie-nos um e-mail clicando aqui.