A TURMA DO ZÉ PERRI ASSISTE “O PEQUENO PRÍNCIPE”

O 3° A, Turma do Zé Perri, está se dedicando ao estudo da vida e da obra de Antoine de Saint-Exupéry, autor do livro “O Pequeno Príncipe”. O escritor, mais conhecido pelos ilhéus como “Zé Perri”, era ilustrador e também aviador. Na década de 1930, ele era um dos pilotos da Aéropostale, serviço de entrega postal que tinha, no Campeche, uma de suas etapas de viagem para Buenos Aires. Lá, ele fez amizades com os pescadores, que até hoje o reverenciam. A Avenida Pequeno Príncipe, principal do bairro, tem esse nome em sua homenagem.

“O interesse pela obra de Exupéry começou logo no início das aulas, quando a aluna Sofia Valentim comentou que havia lido a obra mais famosa dele e que tinha adorado, e seus colegas ficaram interessados”, explica a professora Zoraia Correa. De lá para cá, eles já assistiram ao filme “O Pequeno Príncipe” e, no início de maio, foram ao Teatro Pedro Ivo assistir à adaptação do Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz. Alguns alunos já terminaram de ler a obra, que foi traduzida para 280 idiomas, teve mais de 150 milhões de cópias vendidas e foi inspiração de inúmeras peças de teatro, canções, adaptações para o cinema e televisão, documentários e exposições.

“Os alunos amaram a peça de teatro, pois eles conseguiram visualizar muitas das passagens do livro, como a importância do sentimento de gratidão entre as pessoas. Agora toda semana recebo uma flor de um deles, assim como o personagem do livro”, comenta a professora.

Para aluna Rafaela Segundo “a peça foi superlegal porque, assim como o livro, ensina muitas coisas, como fazer boas amizades e aprender a cuidar daqueles que amamos”.

No final da apresentação, os atores chamaram ao palco o aniversariante do dia, Timo de la Bourdonnaye, para cantar parabéns junto com todo o público presente. “Gostei muito da surpresa, e apesar de ter ficado nervoso, fiquei muito feliz por celebrar meu aniversário junto dos meus amigos da escola”, relata o aluno, que é francês, no próximo semestre, se despedirá do Brasil.

Veja a galeria de fotos completa.

Crédito fotos: Luiza Filippo