volta às aulas sob a COVID 19: um novo desafio para todos

A pandemia do COVID 19 continua matando, mas devemos reduzir os prejuízos psicológicos e educacionais provocados pelos longos meses de confinamento. Faze-lo de forma segura é um novo desafio.

Vamos começar 2021 com um ensino híbrido: os pais optam pelo ensino remoto ou presencial. As normas do Governo Estadual não permitem que todos os alunos venham todos os dias à Escola: para muitas turmas, haverá alternância, uma semana com aulas presenciais, outra, pelo Zoom.

Nosso maior desafio: assegurar a igualdade de oportunidades para todos os alunos. Todos acompanharão as mesmas aulas, realizarão as mesmas atividades de avaliação, respeitarão o mesmo calendário, receberão a mesma atenção e dedicação dos professores e o mesmo rigor de avaliação (trabalhos, provas, participação).

Uma das restrições mais severas impostas pelo Governo do Estado é o distanciamento de 1,5m entre cada aluno, inclusive em sala de aula. Isto nos obriga a adotar o regime de alternância para os alunos que optam pelas atividades presenciais: uma semana, terão aulas na Escola, na seguinte, assistem as aulas pelo Zoom.

Veja como vai funcionar cada modalidade nos links abaixo.

Volta às aulas: orientações.

Estudar em casa em 2021: como vai ser.

Aulas presenciais: como vai ser.

Aulas presenciais: conheça as regras.

Guia de bolso da volta às aulas.