, ,

Animais silvestres: 2º ano A visita centro de reabilitação

Os animais e os maus tratos de que são vítimas foram dois temas abordados pelos alunos do 2º A na disciplina de ciências. Para aprofundar o assunto, eles visitaram o Parque Estadual do Rio Vermelho, onde funciona o Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde puderam observar a flora e a fauna nativa e conhecer diversos animais resgatados por maus tratos e outros que já  foram preparados para a sua reintrodução na natureza.

, , ,

Sambaquis e inscrições rupestres: o 3º B foi ao Costão do Santinho

 A turma do 3º ano B, chamada Vivendo Floripa, visitou o Costão do Santinho (Reserva Particular de Patrimônio Natural Morro das Aranhas), para estudar as inscrições rupestres deixadas pelos primeiros habitantes da ilha, o “Homem do Sambaqui”, há mais de 6.000 anos.

, ,

A preguiça e os ciúmes das lontras: descobertas do 3º B

A preguiça e os ciúmes das lontras. Estas foram algumas das curiosidades descobertas pela turma Vivendo Floripa, do 3º ano B, que foi à Lagoa do Peri para conhecer mais sobre a lontra, os alunos visitaram o Projeto Lontra Ekko Brasil.

, , ,

Engenho de farinha puxado a bois: o 3º B foi conferir

Ainda há engenhos puxados a bois, famílias e comunidades inteiras que preservam a cultura manezinha. Para coferir, os alunos do 3º ano B foram ao Engenho dos Andrada, em Santo Antônio de Lisboa, que ainda faz farinha à moda antiga.

, , , ,

História, cultura e meio ambiente: o 8º ano viaja a Curitiba

História, cultura, artes, ecologia… e um pouco de turismo e diversão. Este pode ser o resumo da viagem realizada pelos alunos do 8º ano a Curitiba, em agosto deste ano. Para saber mais sobre a viagem, convidamos a professora Luana Pavesi Pera a contar o que estava no programa.

, , ,

Folhas secas… e lixo: a colheita do 1º B no Parque

Com as folhas secas do outono, os alunos do 1º ano B, do fundamental, recolheram o lixo que os adultos não recolheram… Esta foi uma das atividades dos alunos da Turma das Quatro Estações durante a visita que fizeram ao Parque Municipal do Córrego Grande, em junho. O objetivo da visita era observar as transformações da natureza no outono, quando as folhas secas caem ao chão. Durante a caminhada, os alunos fizeram uma caça às folhas secas, que serão utilizadas nas atividades de artes plásticas. 

Leiam mais detalhes na notícia que publicamos no portal.