, , , ,

2ª EM no mundo das artes

As três professoras de artes – visuais, teatro e cinema – se uniram para levar os alunos da 2ª série do Ensino Médio visitar a 6ª edição do Floripa na Foto Festival (fotografia) e conversar com a equipe do Centro Integrado de Cultura de Florianópolis (CIC).

, , , ,

3º B vai ao centro histórico

“A Ilha de Santa Catarina é o pequeno e complexo mundo em que vivemos e é esse mundo que escolhemos como tema para os projetos pedagógicos das turmas do 3º ano. Ao longo do ano, realizamos várias saídas de estudos para conhecer melhor nossa história, nossa geografia, nossa cultura”. É assim que a professora Zoraia Correa (3º ano B) explica a primeira destas saídas, que levou sua turma  ao centro de Florianópolis na semana de aniversário do município.

, , , ,

3º ano A em visita ao Centro

“Nossa turma trabalhará a influência gastronômica açoriana. Esse é um dos temas que procuramos trabalhar nas saídas de estudo que realizamos pelo município ao longo do ano” declara a professora Shelley Ceccato, do 3º ano A. “Quero levar os alunos para conhecer uma comunidade pesqueira e um engenho de farinha artesanal”

, , , ,

7° ANO NO ESPAÇO ECO DO AVENCAL

A história da humanidade, as ciências, a ecologia e a sustentabilidade: este é o foco do Espaço Eco do Avencal, localizado em Porto Belo, que os alunos do 7º ano visitaram dia 25 de setembro. Para abordar estes assuntos, o espaço conta com recursos visuais, um laboratório de Química e Física ao ar livre, animais vivos e réplicas de dinossauros que exemplificam o processo da evolução da vida no planeta, mapas gigantes, miniusinas hidrelétrica e eólica.

,

Infantil D visita o SESC na Prainha

A Turma dos Astronautas (Infantil D) visitou o SESC, na Prainha, onde pode descobrir um pouco mais sobre os planetas que habitam nosso sistema solar. Esta foi uma das atividades do projeto pedagógico mais importante do ano, tema da apresentação da turma no Arte na Ilha.

,

2º B descobre o Braile

Os alunos do 2° B estão interessados em histórias. “O nome da nossa turma é ‘1,2,3 Era uma vez’. Por isso, a ideia era ouvir histórias e conhecer os espaços da biblioteca pública de Santa Catarina. Entretanto, o que mais chamou a atenção dos alunos foi o desafio de aprender a ler um livro em braile”, explica a professora Kenia Marcon Belli. Lá, as crianças conheceram também os arquivos dos jornais mais antigos do estado e tiveram contação de histórias realizado pela bibliotecária da instituição.