, , ,

1º ano B, Turma dos 7 mares, visita exposição

O 1º ano B escolheu o nome “Turma dos 7 mares” e definiu o tema de seu projeto de estudos para este ano: os mares e a vida marinha. Uma das primeiras atividades foi a visita à exposição “Mar, Mistérios e Aventuras”, que esteve em cartaz em fevereiro e março.

, , ,

O Infantil D1 e a culinária do deserto

A cada 15 dias, os alunos do Infantil D1 se vestiram de chefs e puseram a mão na massa para preparar uma receita inspirada pelo projeto pedagógico da turma ou trazida por algum aluno, para mostrar os costumes e a história de sua família. No final do ano, parte destas receitas foi publicada pela Coleção Pequenos Gourmets, num livro inspirado no estudo que fizeram sobre o Egito e o tempo dos faraós e intitulado “Vivendo no deserto”. Vejam um pouco do dia a dia do projeto da turma ao longo do ano.

, , ,

O Infantil D e a alimentação saudável dos surfistas

A cada 15 dias, os alunos do Infantil D se vestiram de chefs e puseram a mão na massa para preparar uma receita inspirada pelo projeto pedagógico da turma ou trazida por algum aluno, para mostrar os costumes e a história de sua família. No final do ano, parte destas receitas foi publicada pela Coleção Pequenos Gourmets. Vejam um pouco do dia a dia do projeto da turma ao longo do ano.

, , ,

Pequenos Gourmets e seus quitutes interdisciplinares

A cada 15 dias, os alunos do Infantil ao 1º ano do fundamental se vestem de chefs e põem a mão na massa para preparar uma receita inspirada pelo projeto pedagógico da turma ou trazida por algum aluno. Trata-se do projeto Pequenos Gourmets, que integra várias disciplinas e trabalha várias habilidades que fazem a diferença no desenvolvimento dos alunos.
No final do ano, parte destas receitas é publicada em um livro. O lançamento da coleção deste ano foi realizado em 06 de dezembro, com sessão de autógrafos pelos alunos e degustação de uma das receitas elaboradas pela turma.

, , , ,

4º B visita Museu Etnográfico em Biguaçu

Não é só nos livros que se aprende história. O Museu Etnográfico Casa dos Açores, em Biguaçu, grande Florianópolis, é um dos poucos museus que preservam a história de Santa Catarina. Os alunos do 4º ano B foram conferir, em agosto deste ano.

, , ,

4º A visita Museu Etnográfico em Biguaçu

Não é só nos livros que se aprende história. O Museu Etnográfico Casa dos Açores, em Biguaçu, grande Florianópolis, é um dos poucos museus que preservam a história de Santa Catarina. Os alunos do 4º ano A foram conferir, em agosto deste ano.