, ,

2º EF visita o Poção do Córrego Grande e descobre a poluição

Os alunos da Turma dos Aventureiros do Córrego Grande saíram buscar a nascente do Córrego Grande. Caminhando pelo Parque Linear do Córrego Grande, pertinho da Escola, foram até o poção, perto da nascente do córrego. Além de descobrir a flora e a fauna que habita no parque, os alunos se depararam com um problema: a poluição das águas com o esgoto urbano. Para sanar as dúvidas, os alunos receberam depois dois técnicos da CASAN, Alexandre e Karine, “os detetives do esgoto”.

, , , , ,

3º A visita o Museu do Homem do Sambaqui

O Museu do Homem do Sambaqui foi uma das etapas dos alunos do 3º A, que este ano vão conhecer Florianópolis de norte a sul, da pré-história aos tempos presentes. Os alunos descobriram uma sociedade construída há mais de 4.000 anos, com esforço, suor e ritos, sedimentada tal como as conchas que formam o sambaqui. Eles puderam também conhecer algumas espécies da fauna brasileira ameaçados de extinção e protegidas.

, , , , ,

3º A visita o Museu Cruz e Sousa

O Museu Cruz e Sousa foi uma das etapas dos alunos do 3º A, que este ano vão conhecer Florianópolis de norte a sul, da pré-história aos tempos presentes. Situado na Praça XV, o museu tem um importante acervo sobre a história da cidade de Florianópolis. Na mesma saída de estudos, eles foram visitar a fortaleza próxima à ponte Hercílio Luz.

, , , , ,

3º B visita o Museu do Homem do Sambaqui

O Museu do Homem do Sambaqui foi uma das etapas dos alunos do 3º B, que este ano vão conhecer Florianópolis de norte a sul, da pré-história aos tempos presentes. Os alunos descobriram uma sociedade construída há mais de 4.000 anos, com esforço, suor e ritos, sedimentada tal como as conchas que formam o sambaqui. Eles puderam também conhecer algumas espécies da fauna brasileira ameaçados de extinção e protegidas.

, , , , ,

3º B visita o Museu Cruz e Souza

O Museu Cruz e Sousa foi uma das etapas dos alunos do 3º B, que este ano vão conhecer Florianópolis de norte a sul, da pré-história aos tempos presentes. Situado na Praça XV, o museu tem um importante acervo sobre a história da cidade de Florianópolis. Na mesma saída de estudos, eles foram visitar a fortaleza próxima à ponte Hercílio Luz.

, ,

Fazer sabão é a solução: 1º A recicla óleo de cozinha

A Turma do Futuro, 1º ano A, vai descobrindo, com seu projeto, que temos soluções para os problemas de poluição e destruição do meio ambiente. Na primeira saída de estudos, os alunos foram até a CONCAP, no Itacorubi, para produzir sabão com óleo de cozinha. “Foi legal poder trazer para a prática aquilo que vínhamos discutindo em sala”, declarou Bruna Baroukh, professora da turma.