, , ,

Arte na Ilha 2019 – 3ª noite: Infantil e 1º ano B.

3ª noite do Arte na Ilha: o respeito às diferenças, Madagascar, plantas e animais do jardim, as cores as quatro estações do ano e mais: resumo da 3ª noite, que teve apresentações de todas as turmas do Infantil e do 1º ano B. Vejam as fotos

, , , , , ,

Arte na Ilha 2019 – as exposições de artes visuais

Durante o Arte na Ilha, as paredes e os corredores da Escola se transformam em museu para os trabalhos dos alunos.

, ,

ENCONTRÃO 2019: muita participação e shows do Africatarina

Todos os anos, no Encontrão, os alunos se tornam professores por um dia. Durante uma manhã, eles expõem e apresentam os resultados de seus projetos de estudos e pesquisas aos pais e a todos os participantes. Em 2019, a participação de pais, alunos e convidados foi grande. Houve, este ano, cine-debate, protagonizado pela professora e os alunos de cinema do Ensino Médio, exposição da oficina Mini-Estilistas e apresentação musical do Africatarina, bloco de música afro, do qual fazem parte alunas e mães de alunas da Escola.

, ,

ENCONTRÃO 2019: veja as fotos do Infantil

Todos os anos, no Encontrão, os alunos se tornam professores por um dia. Durante uma manhã, eles expõem e apresentam os resultados de seus projetos de estudos e pesquisas aos pais e a todos os participantes. Em 2019, as turmas apresentaram seus projetos: o jardim e suas plantas, o mundo dos gigantes, o mundo das cores, os animais em extinção.

,

Masterchef dos gigantes: o Infantil D e sua culinária

São dois gigantes: um mora na Escócia, outro na Irlanda. Este foi o tema que o Infantil D escolheu para seu projeto pedagógico de 2019. Nada mais natural, portanto, do que conhecer os ingredientes da culinária destes países, com algumas adaptações. Para isso, a professora Samara propos a realização de um “masterchef dos gigantes”: duas equipes se formaram e a produção culinária de cada equipe foi julgada por uma comissão de jurados da própria turma.

, , , , ,

Junina 2019: depois da festa, a solidariedade – Tudo junto, misturado…

A Festa Junina da Escola aconteceu no dia 08 de junho. A casa esteve cheia. As doações  ultrapassaram 600 kg de alimentos. Metade da arrecadação foi entregue à comunidade do Quilombo do Vidal Martins, no Rio Vermelho, em Florianópolis, que há décadas luta para legalizar as suas terras. A outra metade será doada para a SERTI, entidade beneficente. Vejam as fotos da quadrilha de encerramento, com alunos, pais e professores.