, , ,

Representar e receber vaias, como em 1922: a 2ª do EM e a semana de arte moderna

Reviver o movimento que mudou para sempre nossa cultura e nossa arte: esta foi a tarefa dos alunos da 2ª série do EM sobre a semana de arte moderna de 1922, que eles estudaram em literatura, história e filosofia

, ,

4 estações na mesa: o 1º B e sua cozinha – 3

As quatro estações: este é o tema do projeto pedagógico do 1° Ano B. No projeto dos Pequenos Gourmets, de culinária, que acontece a cada quinze dias, os alunos estão também se inspirando no tema: escolheram quatro receitas para cada uma das estações. Vejam as fotos das atividades do fim do verão.

, , , ,

História, cultura e meio ambiente: o 8º ano viaja a Curitiba

História, cultura, artes, ecologia… e um pouco de turismo e diversão. Este pode ser o resumo da viagem realizada pelos alunos do 8º ano a Curitiba, em agosto deste ano. Para saber mais sobre a viagem, convidamos a professora Luana Pavesi Pera a contar o que estava no programa.

, ,

FALAR SOBRE 10 SÉCULOS EM 5 MINUTOS: UM DESAFIO PARA O 7º ANO

Falar sobre os 10 séculos da idade média em menos de 5 minutos. Este foi o desafio lançado para as turmas do 7º ano. Cada grupo devia escolher um dos aspectos deste período – que durou do fim do império romano, no século V, ao renascimento, no século XV – e apresentá-lo de forma teatral.

, , , , ,

3º A visita o Museu do Homem do Sambaqui

O Museu do Homem do Sambaqui foi uma das etapas dos alunos do 3º A, que este ano vão conhecer Florianópolis de norte a sul, da pré-história aos tempos presentes. Os alunos descobriram uma sociedade construída há mais de 4.000 anos, com esforço, suor e ritos, sedimentada tal como as conchas que formam o sambaqui. Eles puderam também conhecer algumas espécies da fauna brasileira ameaçados de extinção e protegidas.

, , , , ,

3º A visita o Museu Cruz e Sousa

O Museu Cruz e Sousa foi uma das etapas dos alunos do 3º A, que este ano vão conhecer Florianópolis de norte a sul, da pré-história aos tempos presentes. Situado na Praça XV, o museu tem um importante acervo sobre a história da cidade de Florianópolis. Na mesma saída de estudos, eles foram visitar a fortaleza próxima à ponte Hercílio Luz.