, ,

ENCONTRÃO 2019: veja as fotos do 6º ano

Todos os anos, no Encontrão, os alunos se tornam professores por um dia. Durante uma manhã, eles expõem e apresentam os resultados de seus projetos de estudos e pesquisas aos pais e a todos os participantes. Em 2019, as turmas do 6º ano expuseram suas pesquisas sobre os animais em extinção, sobre os problemas ambientais e as instituições governamentais, não governamentais e internacionais que atuam nesta área.

, ,

ENCONTRÃO 2019: veja as fotos do 9º ano

Todos os anos, no Encontrão, os alunos se tornam professores por um dia. Durante uma manhã, eles expõem e apresentam os resultados de seus projetos de estudos e pesquisas aos pais e a todos os participantes.

Em 2019, as turmas do 9º ano expuseram seus trabalhos sobre a xenofobia, sobre a história do cinema, sobre a indústria cultural, bem como as tarefas apresentadas pelas equipes que participaram das Olimpíadas Nacionais de História do Brasil.

, ,

ENCONTRÃO 2019: veja as fotos do 7º ano

Todos os anos, no Encontrão, os alunos se tornam professores por um dia. Durante uma manhã, eles expõem e apresentam os resultados de seus projetos de estudos e pesquisas aos pais e a todos os participantes. Em 2019, as turmas do 7º ano apresentaram trabalhos de um projeto de inglês intitulado Be Happy (sobre convívio social, auto-estima, bem estar), sobre a filosofia helenística e suas escolas e sobre os animais em extinção.

, , ,

ENCONTRÃO 2019: o projeto Origens, 8º e 9º ano estava lá

Todos os anos, no Encontrão, os alunos se tornam professores por um dia. Durante uma manhã, eles expõem e apresentam os resultados de seus projetos de estudos e pesquisas aos pais e a todos os participantes. Os alunos do 8º e do 9º ano apresentaram resultados do projeto Origem, que envolve as três línguas estrangeiras estudadas nestas turmas: Inglês, Francês e Espanhol. No caso do Francês, lembramos que as aulas são ministradas em parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis. 

, ,

ENCONTRÃO 2019: veja as fotos do 8º ano

Todos os anos, no Encontrão, os alunos se tornam professores por um dia. Durante uma manhã, eles expõem e apresentam os resultados de seus projetos de estudos e pesquisas aos pais e a todos os participantes. Em 2019, as turmas do 8º ano apresentaram suas pesquisas sobre as revoltas do Brasil colonial, sobre a França após a Revolução Francesa e o livro “Os Miseráveis”, sobre DNA, bem como os seus “kits de sobrevivência à adolescência” e seus jogos sobre o continente africano.

, , , ,

História, cultura e meio ambiente: o 8º ano viaja a Curitiba

História, cultura, artes, ecologia… e um pouco de turismo e diversão. Este pode ser o resumo da viagem realizada pelos alunos do 8º ano a Curitiba, em agosto deste ano. Para saber mais sobre a viagem, convidamos a professora Luana Pavesi Pera a contar o que estava no programa.