, ,

Animais silvestres: 2º ano A visita centro de reabilitação

Os animais e os maus tratos de que são vítimas foram dois temas abordados pelos alunos do 2º A na disciplina de ciências. Para aprofundar o assunto, eles visitaram o Parque Estadual do Rio Vermelho, onde funciona o Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde puderam observar a flora e a fauna nativa e conhecer diversos animais resgatados por maus tratos e outros que já  foram preparados para a sua reintrodução na natureza.

,

Aurora boreal: o 1º B estudou o fenômeno

Uma aurora que dura e uma luminosidade rara, num inverno muito, mas muito frio: a aurora boreal foi tema de estudo da Turma das Quatro Estações (1º ano C). Mais: inspirados por suas cores características, eles criaram no papel suas próprias auroras boreais.

, , ,

Sambaquis e inscrições rupestres: o 3º B foi ao Costão do Santinho

 A turma do 3º ano B, chamada Vivendo Floripa, visitou o Costão do Santinho (Reserva Particular de Patrimônio Natural Morro das Aranhas), para estudar as inscrições rupestres deixadas pelos primeiros habitantes da ilha, o “Homem do Sambaqui”, há mais de 6.000 anos.

, ,

Arte na Ilha 2019 – 4ª noite: 1º A, 2º A, 3º B e do 4º ano. 

Arte na Ilha 2019, 4ª noite: Futuro, Amazônia, cultura afro-brasileira, Vivendo Floripa foram os temas das apresentações das turmas do 1º A, 2º A, 3º B e  do 4º ano do fundamental. .

, , ,

Arte na Ilha 2019 – 3ª noite: Infantil e 1º ano B.

3ª noite do Arte na Ilha: o respeito às diferenças, Madagascar, plantas e animais do jardim, as cores as quatro estações do ano e mais: resumo da 3ª noite, que teve apresentações de todas as turmas do Infantil e do 1º ano B. Vejam as fotos

, ,

Arte na Ilha 2019 – 5ª noite: 1º C, 2º B, 3º A e 5º ano

A 5ª noite do Arte na Ilha teve como temas o tempo que passa (1º ano C), nosso folclore (2º ano B), o início da história de Florianópolis (3º ano A) e o Velho Chico (5º ano).