, ,

1º C, Turma do Peter Pan: fotos de algumas atividades de 2018

Peter Pan, 0 menino que não queria crescer tornou-se um dos personagens mais icônicos da literatura mundial. Ele foi o  tema do projeto pedagógico de 2018 do 1° C do fundamental, Turma do Peter Pan, da professora Fabiana Andrade.

Vejam aqui algumas fotos das atividades do projeto.

, ,

1º C, Turma do Peter Pan, participa do Encontrão

Peter Pan, 0 menino que não queria crescer tornou-se um dos personagens mais icônicos da literatura mundial. Ele foi o  tema do projeto pedagógico de 2018 do 1° C do fundamental, Turma do Peter Pan, da professora Fabiana Andrade.

Vejam aqui algumas fotos da apresentação do projeto durante o Encontrão 2018.

, ,

1º C, Turma do Peter Pan, e o projeto Pequenos Gourmets

Peter Pan, 0 menino que não queria crescer tornou-se um dos personagens mais icônicos da literatura mundial. Ele foi o  tema do projeto pedagógico de 2018 do 1° C do fundamental, Turma do Peter Pan, da professora Fabiana Andrade. O projeto inspirou também várias atividades dos alunos no projeto Pequenos Gourmets da Ilha. Imagens.

,

A cozinha da Terra do Nunca (1º C, Turma do Peter Pan)

Veja algumas fotos das atividades da Turma do Peter Pan no projeto Pequenos Gourmets.

,

Começo, meio e fim: as narrativas do 2º B

Para criar uma história – ou mesmo um bilhete – é necessário um começo, um meio e um fim. Pouco a pouco, os alunos do 2°B, a Turma “1,2,3 era uma vez”, foram entendendo como funciona uma narrativa e puderam criar suas próprias histórias. Eles começaram com histórias em quadrinhos, criadas em dupla, para depois elaborar histórias escritas, que serão apresentadas na coleção Pequenos Autores da Ilha. “Por meio desse trabalho, as crianças puderam aprender a relacionar o desenho e o texto”, explica a professora Kenia Marcon Belli.

3º B visita o Forte de Santana

A Turma dos Exploradores, 3°B, do ensino fundamental, esta estudando a invasão espanhola no estado, por isso, como parte do projeto os alunos visitaram mais uma das fortalezas de Florianópolis, desta vez o Forte Santana, que fica na cabeceira da Ponte Hercílio Luz.

O Forte de Santana foi construído a partir de 1761, sua função era proteger a Vila de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, das embarcações que adentrassem pela Baía Norte.

Ao longo do tempo, passou por vários usos e reformas, até sua restauração definitiva em 1969, que lhe devolveu as formas originais. Em 1938, foi tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, abrigando desde 1975 o Museu de Armas da Polícia Militar de Santa Catarina.