1º B visita quadra no Desterro Rugby Clube

Ao estudar a cultura do país, a Turma do Canguru, do 1º B, descobriu o rugby, esporte muito popular na Austrália, nove vezes campeã mundial. Para conhecerem mais esse esporte, os alunos foram até o Desterro Rugby Clube, no Parque São Jorge, onde, com a coordenadora Júlia Sarda, aprenderam parte das técnicas e das regras do jogo. 

, , , , , , , , ,

Arte na Ilha 2017 – a equipe nos bastidores

Nada teria acontecido no Arte na Ilha sem uma equipe empenhada, concentrada, dedicada. Cada um participou a seu modo, inclusive os que não foram clicados por nossos fotógrafos.

, , , , , , ,

Arte na Ilha 2017 – 5ª noite – 10/11

A construção de Brasília e os anos JK (5º ano), os esportes que a ilha proporciona (3º ano B), a Austrália (1º ano B) e uma mensagem de amor e transformação (2º ano B): tudo isso e mais um pouco no programa da 5ª e última noite do Arte na Ilha 2017. No programa, também: projeção de filmes da oficina de cinema e apresentações das oficinas de capoeira e dança criativa.

, ,

O dia a dia das Olimpíadas

5 dias de disputas e descontração, onde competição rima com cooperação, cansaço com superação, relaxamento com aprendizado, eu com equipe, habilidade com tolerância e “vai nessa” com “pega leve”.

, ,

Sou eu, somos ilha

Dos natos para o esporte aos intelectuais enxadristas, dos tímidos aos extrovertidos, dos ousados aos contidos, dos habilidosos com a bola aos que de vez em quando tropeçam nela, todos os alunos se superaram em esforço físico e na concentração, mas também na cooperação e no trabalho de equipe, nas olimpíadas de 2017.

, ,

De olho no lance

“De olho no lance”: flagrantes dos lances, nas Olimpíadas 2017, em fotos magistrais do Fernando dal Prá, coordenador do 9º ano e do Ensino Médio, e da Carolina Coral, jornalista.