, , , , , , , ,

Arte na Ilha 2017 – 4ª noite – 09/11

O Infantil D1 apresentou uma peça sobre o Egito, o 1º ano C, uma peça sobre o tempo das cavernas. O 2º ano A abordou a diversidade étnica que compõe a população de Florianópolis e o 3º ano A apresentou seu trabalho sobre Florianópolis, suas praias e a vida ao ar livre que a ilha proporciona.

As turmas do 4º ano, com uma peça sobre o poeta negro Cruz e Souza, trouxe reflexões contundentes sobre a questão da discriminação racial.

, , , , , , , ,

Arte na Ilha 2017 – 3ª noite – 08/11

Cuidados com o meio ambiente e a luta pela paz no mundo, estes foram os temas dominantes da terceira noite do Arte na Ilha. Quatro turmas se apresentaram: Infantil B, C e D, com projetos tinham como pano de fundo a necessidade de preservar o meio ambiente, e o 1º ano A do Fundamental, com um trabalho sobre a cultura japonesa, a campanha pela paz no mundo e a lembrança das crianças mortas pela bomba atômica em Hiroshima. Na abertura da noite, os filmes da oficina de cinema para crianças de 7 a 10 anos e um desfile da oficina de moda sustentável. 

, , ,

Arte na Ilha 2017 – 2ª série do EM – 07/11

O último Arte na Ilha a gente não esquece. A 2ª série do Ensino Médio encerrou a segunda noite com chave de ouro. Os alunos de teatro apresentaram uma peça sobre Jenni, uma transexual assassinada em Florianópolis recentemente. Os de cinema, um documentário sobre os gostos das pessoas entrevistadas.
Como esta será – quem sabe? – sua última participação no evento, dedicamos aos alunos uma galeria especial. Pelo choro provocado (real, não o encenado), há matéria para reflexão.

.

, , , ,

Arte na Ilha 2017 – 2ª noite – 07/11

Vejam algumas fotos das apresentações da segunda noite do Arte na Ilha 2017. Nesta galeria, as fotos das apresentações do 7º ano e da 1ª série do EM. A 2ª série do EM tem galeria à parte.

, ,

Figurino japonês: os alunos do 1º ano a caráter para estudar a cultura japonesa

Os alunos do 1º A (fundamental) resolveram estudar a cultura japonesa ao longo do ano. Como parte do projeto, uma das atividiades foi caracterizar-se como japoneses. Vejam o resultado.

, , ,

Festa matsuri: os alunos do 1º ano estudam a cultura japonesa

Para conhecer um pouco mais sobre a cultura japonesa, que decidiram estudar, os alunos do 1º A (fundamental), a Turma do Sol Nascente, visitou a Costão Matsuri, onde conheceram o mangá, os bonsais e muito mais.