, , ,

Representar e receber vaias, como em 1922: a 2ª do EM e a semana de arte moderna

Reviver o movimento que mudou para sempre nossa cultura e nossa arte: esta foi a tarefa dos alunos da 2ª série do EM sobre a semana de arte moderna de 1922, que eles estudaram em literatura, história e filosofia

, ,

4 estações na mesa: o 1º B e sua cozinha – 3

As quatro estações: este é o tema do projeto pedagógico do 1° Ano B. No projeto dos Pequenos Gourmets, de culinária, que acontece a cada quinze dias, os alunos estão também se inspirando no tema: escolheram quatro receitas para cada uma das estações. Vejam as fotos das atividades do fim do verão.

, , ,

ENCONTRÃO 2019: o projeto Origens, 8º e 9º ano estava lá

Todos os anos, no Encontrão, os alunos se tornam professores por um dia. Durante uma manhã, eles expõem e apresentam os resultados de seus projetos de estudos e pesquisas aos pais e a todos os participantes. Os alunos do 8º e do 9º ano apresentaram resultados do projeto Origem, que envolve as três línguas estrangeiras estudadas nestas turmas: Inglês, Francês e Espanhol. No caso do Francês, lembramos que as aulas são ministradas em parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis. 

, , ,

Folhas secas… e lixo: a colheita do 1º B no Parque

Com as folhas secas do outono, os alunos do 1º ano B, do fundamental, recolheram o lixo que os adultos não recolheram… Esta foi uma das atividades dos alunos da Turma das Quatro Estações durante a visita que fizeram ao Parque Municipal do Córrego Grande, em junho. O objetivo da visita era observar as transformações da natureza no outono, quando as folhas secas caem ao chão. Durante a caminhada, os alunos fizeram uma caça às folhas secas, que serão utilizadas nas atividades de artes plásticas. 

Leiam mais detalhes na notícia que publicamos no portal.

, ,

FALAR SOBRE 10 SÉCULOS EM 5 MINUTOS: UM DESAFIO PARA O 7º ANO

Falar sobre os 10 séculos da idade média em menos de 5 minutos. Este foi o desafio lançado para as turmas do 7º ano. Cada grupo devia escolher um dos aspectos deste período – que durou do fim do império romano, no século V, ao renascimento, no século XV – e apresentá-lo de forma teatral.

, ,

Cores de comer: o Infantil C e sua culinária

CrodoDali mostrou para os alunos do Infantil C que nosso mundo é colorido e que são infinitas as possibilidades de nos expressar utilizando linguagens artísticas, através do teatro, dos desenhos, das pinturas, das gravuras. No final do livro, do qual é personagem principal, ele convida cada criança a fazer sua própria obra de arte. Vem daí o nome Turma das Cores. Com suas receitas do projeto Pequenos Gourmets, eles produziram cores para se comer.