, ,

Tacos, tortillas e algo mais: 9º ano e 1ª EM estudam a cultura de Latino-América

Os alunos de espanhol do 9 ano estudaram, neste bimestre, o vocabulário dos alimentos alimentos, além de conteúdos gramaticais e de aspectos da cultura dos países de fala hispânica. Uma das tarefas foi preparar dois pratos de comidas típicas de um país hispânico. Já a 1ª série do EM, que também estudou a cultura latino-americana, fez suas apresentações em power point.

, , ,

Sambaquis e inscrições rupestres: o 3º B foi ao Costão do Santinho

 A turma do 3º ano B, chamada Vivendo Floripa, visitou o Costão do Santinho (Reserva Particular de Patrimônio Natural Morro das Aranhas), para estudar as inscrições rupestres deixadas pelos primeiros habitantes da ilha, o “Homem do Sambaqui”, há mais de 6.000 anos.

, , ,

Representar e receber vaias, como em 1922: a 2ª do EM e a semana de arte moderna

Reviver o movimento que mudou para sempre nossa cultura e nossa arte: esta foi a tarefa dos alunos da 2ª série do EM sobre a semana de arte moderna de 1922, que eles estudaram em literatura, história e filosofia

, , ,

Engenho de farinha puxado a bois: o 3º B foi conferir

Ainda há engenhos puxados a bois, famílias e comunidades inteiras que preservam a cultura manezinha. Para coferir, os alunos do 3º ano B foram ao Engenho dos Andrada, em Santo Antônio de Lisboa, que ainda faz farinha à moda antiga.

, ,

4 estações na mesa: o 1º B e sua cozinha – 3

As quatro estações: este é o tema do projeto pedagógico do 1° Ano B. No projeto dos Pequenos Gourmets, de culinária, que acontece a cada quinze dias, os alunos estão também se inspirando no tema: escolheram quatro receitas para cada uma das estações. Vejam as fotos das atividades do fim do verão.

, , ,

ENCONTRÃO 2019: o projeto Origens, 8º e 9º ano estava lá

Todos os anos, no Encontrão, os alunos se tornam professores por um dia. Durante uma manhã, eles expõem e apresentam os resultados de seus projetos de estudos e pesquisas aos pais e a todos os participantes. Os alunos do 8º e do 9º ano apresentaram resultados do projeto Origem, que envolve as três línguas estrangeiras estudadas nestas turmas: Inglês, Francês e Espanhol. No caso do Francês, lembramos que as aulas são ministradas em parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis.