, , , , ,

2° B – TRANSFORMANDO A CONSCIÊNCIA

Transformado a consciência (2° B)

O 2°ano B, da professora Shelley Ceccato, decidiu trabalhar sobre o tema da transformação. “As crianças perceberam que tudo poderia se encaixar com o tema da transformação: o corpo se transforma, as nossas ideias se transformam, assim como os valores e sonhos se transformam. É um projeto amplo no qual tentamos abarcar vários temas e levá-los à discussão com os alunos”, afirma a professora.

, , , , , ,

Luz, câmera, REFLEXÃO!

A Escola da Ilha é uma das raras – senão a única – de Florianópolis a oferecer a disciplina de Cinema no currículo (a partir do 8º ano, é uma das opções oferecidas aos alunos, junto com o Teatro e as Artes Plásticas). Não se trata, apenas, de aprender técnicas de montagem de vídeos. Os alunos aprendem a história do cinema, nas suas várias linguagens, aprendem a roteirizar, decupar em storyboard, produzir, filmar e editar. Eles adquirem, sobretudo, um olhar mais crítico e reflexivo sobre o universo audiovisual que nos cerca.

 

 

, , , , , ,

MAKING OF – alunos descobrem os bastidores do cinema

O que é “fazer cinema”? O que acontece antes do filme ir às telas? Foi para descobrir isso que os alunos de cinema da Escola da Ilha do 8° e do 9° ano visitaram a exposição Making Of, no dia 11 de maio, no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC), no CIC.

 

, , ,

1 milhão de litros

Economizar até 1 milhão de litros de água por ano e preservar os recursos hídricos: esse é o principal objetivo da nova rede de águas que instalamos nas férias de julho. Com cisternas totalizando 30.000 l e um filtro para captar a água de chuva no telhado da quadra e de um poço, criamos uma nova rede que vai alimentar os bacios e as torneiras para lavar pisos e pátios. O circuito para pias, cantina e cozinhas é totalmente independente. Apesar de desnecessário, essa água alternativa será tratada e terá acompanhamento de qualidade, para assegurar a sua potabilidade.

 

,

Vestibular 2017: mais de 34% dos alunos aprovados

Os alunos da Escola da Ilha continuam mandando bem no vestibular e nos enchendo de orgulho. Mais de um terço do terceirão desse ano já está na universidade! Somos a 2ª escola de Florianópolis que mais aprova no vestibular da UFSC (31% dos alunos aprovados nas 4 últimas edições).

 

 

, , ,

ISAAC, PARAATLETA, 3 x OURO

 

Três ouros na natação e vaga garantida na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares: esse foi o resultado do aluno e paraatleta Isaac Lorenzo de Jesus, de 14 anos, na etapa estadual dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), disputado em Blumenau, em julho de 2017, na qual representou a Escola da Ilha.