, , ,

Matrículas abertas, com novidades

As matrículas para o ano letivo de 2018 estão abertas. As turmas e os horários existentes em 2017 serão mantidos (veja aqui).

Para nossos alunos, as vagas estão garantidas até 31 de outubro. Duas novidades vão trazer economia de tempo, papel e energia: o procedimento de rematrícula poderá ser feito no sistema acadêmico e os contratos foram registrados em cartório; assim, não será mais necessário assinar o contrato, basta entregar à Escola o requerimento de matrícula assinado.

Para novos alunos, havendo vagas disponíveis, basta comparecer à Escola com a documentação do aluno e do responsável financeiro.

 

, , , , , ,

O OLHAR FOTOGRÁFICO DA TURMA PARTIU FLORIPA

 

“A ideia de os alunos visitarem algumas praias era sensibilizá-los para as diferentes características de cada uma delas, como os distintos tipos de vegetação, de areia, de embarcação presente e do esporte que mais se pratica em cada uma delas”, explica a professora. Inclusive, parte dessa pesquisa já constou no Encontrão desse ano.

, , , , ,

O 1° A NA LUTA PELA PAZ

A Turma do Sol Nascente (1° ano A, da professora Teane Macedo) lembrou as crianças mortas em Hiroshima e entrou na Campanha para a Paz Mundial. Seguindo uma tradição japonesa – cultura que estudaram ao longo do ano – eles arrecadaram mil tsurus, pássaros feitos em origami, que enviaram a Hiroshima, no Japão.

, , , ,

2° A VISITA A TRILHA ECOLÓGICA DO RIO VERMELHO

Muito mais do que proporcionar momentos de lazer através do contato com a natureza, a trilha ecológica do Rio Vermelho realiza um trabalho de conscientização ambiental por meio de visitas guiadas. Durante duas horas, o protetor ambiental David Monteiro revelou aos alunos do 2° ano A, da professora Kenia Marcon Belli, a origem dos animais selvagens presentes no parque e falou sobre a importância de respeitá-los em seu habitat natural.

,

Vestibular 2017: mais de 34% dos alunos aprovados

Os alunos da Escola da Ilha continuam mandando bem no vestibular e nos enchendo de orgulho. Mais de um terço do terceirão desse ano já está na universidade! Somos a 2ª escola de Florianópolis que mais aprova no vestibular da UFSC (31% dos alunos aprovados nas 4 últimas edições).

 

 

, , ,

ISAAC, PARATLETA, 3 x OURO

 

Três ouros na natação e vaga garantida na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares: esse foi o resultado do aluno e paraatleta Isaac Lorenzo de Jesus, de 14 anos, na etapa estadual dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), disputado em Blumenau, em julho de 2017, na qual representou a Escola da Ilha.