Aulas ao vivo: saiba onde e como acompanhar

Os encontros ao vivo com os professores tem tido muito boa participação dos alunos e estão sendo um momento importante para a manutenção e fortalecimento dos vínculos entre professores, alunos e colegas.

Eles estão também permitindo revisar conteúdos propostos no Minhas Aulas e introduzir novos conteúdos.

Para os alunos do Infantil e das séries iniciais do Fundamental, os professores estão podendo propor novas atividades de aprendizado, de forma mais direta e lúdica. Agradecemos a todos pela participação.

As aulas ao vivo estão se multiplicando e tendo boa participação dos alunos. A Escola está, em permanência, avaliando o trabalho e adequando os conteúdos e os horários das aulas. Para manter todos informados constantemente, criamos um quadro de horários e avisos no Minhas Aulas.

As alterações são frequentes e podem acontecer em todas as turmas. Por isso, não recomendamos a impressão deste quadro de horários, pois ele pode ficar rapidamente defasado. Para não perder nenhum conteúdo e nenhuma aula, sugerimos:

• acesse frequentemente o quadro de avisos do Minhas Aulas;
  • salve o link do documento com os horários nos favoritos do seu navegador: ele sempre levará ao quadro atualizado de horários;
  • abra frequentemente o espaço de cada professor no Minhas Aulas: eles postam conteúdos frequentemente (a porcentagem no painel de entrada engana) e divulga, ali, o horário e o link da sua próxima aula ao vivo.

Da mesma forma que para as aulas presenciais, regras de etiqueta e de conduta serão aplicadas pelos professores. Para aumentar a segurança das aulas, algumas regras serão implantadas implementadas progressivamente e comunicadas aos alunos previamente. Estas informações estarão também disponíveis no quadro de avisos do Minhas Aulas.

Os professores continuam propondo conteúdos, atividades de aprendizado, tarefas e provas no Minhas Aulas. Caso o aluno perca uma aula ao vivo, ele encontrará o mesmo conteúdo no Minhas Aulas e poderá solicitar ao professor ou à coordenação pedagógica os esclarecimentos que julgar necessários.