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Matrícula passo a passo

Para realizar a matrícula, é necessário:

  1. preencher ou atualizar uma ficha cadastral (aluno e responsáveis): disponível online;
  2. com o cadastro preenchido, é possível reservar uma vaga: disponível online, após a atualização cadastral;
  3. preencher ou atualizar a ficha de informações médicas do aluno (em breve online);
  4. preencher ou atualizar o questionário sobre a COVID 19 (em breve online);
  5. definir as formas de pagamento das mensalidades (em breve online);
  6. apresentar os documentos exigidos (lista no item abaixo, em breve, envio possível pelo portal).

Tudo pode ser realizado pela internet (o original do Histórico Escolar deve ser entregue à Secretaria) ou entregando os formulários em papel.

Pedir auxilio

Preencher pela internet

Como fazer a matrícula?

Você poderá escolher entre duas formas ou até combinar as duas formas de rematrícula:

Pelo nosso portal: todas as etapas estarão disponíveis e podem ser realizadas aqui por qualquer dos responsáveis; a cada etapa, você receberá orientações de nossa equipe;

Com papel e caneta: assinando os documentos impressos. Se preferir, pode fazer tudo isto presencialmente, nos nossos horários de atendimento reduzidos. Mas, podemos enviar todos os documentos por e-mail: você os devolve preenchidos e assinados, na recepção ou na caixa de correio da Escola. Para pedir, clique aqui.

Calendário de matrículas

As matrículas estão abertas e poderão ser realizadas até o limite de vagas em cada turma.

Até 31 de outubro, nossos alunos atuais têm suas vagas reservadas.

Havendo lista de espera, a ordem de solicitação de vaga será respeitada.

Aluno novo: como reservar uma vaga?

Basta completar o cadastro do aluno e, depois, confirmar o pedido de reserva.

Para efetivar a matrícula, todas as demais etapas podem também ser feitas pelo portal, no mesmo local.

  • responder a dois questionários sobre questões médicas (ficha médica e questionário COVID 19);
  • fazer as opções sobre os pagamentos;
  • completar a documentação necessária (ver abaixo).

É possível fazer isto da forma tradicional, com papel e caneta e solicitar a ajuda de nossa equipe ou agendar um atendimento presencial.

Sinal: descontos nas primeiras semanas

No ato da matrícula, paga-se um sinal que corresponde ao valor de uma mensalidade.

  • 20% até 31 de outubro;
  • 15% até 15 de novembro;
  • 10% até 30 de novembro;
  • 5% a partir de 1º de dezembro, como as mensalidades (desconto de pontualidade).

O valor das mensalidades

Os valores variam de acordo com a série. Clique aqui e solicite esta informação à nossa equipe.

Documentos necessários

Os documentos necessários para efetuar a matrícula de alunos novos são:

  • Certidão de nascimento ou da carteira de identidade do aluno (cópia);
  • Carteira de identidade e CPF do responsável financeiro (cópia);
  • Caderneta de vacinação atualizada (cópia);
  • Histórico Escolar (original, a partir do 2º ano do Fundamental);
    OBS: uma guia de transferência pode substituir provisoriamente o Histórico Escolar, que será exigido antes do início do ano letivo.

As cópias poderão ser realizadas na Escola.

Turmas e horários

Em 2021, manteremos o mesmo esquema de turmas e horários dos anos anteriores.

turmas_horarios

Matrícula pela internet, tem validade?

A entrega de um requerimento de matrículas pela internet, mediante uso de login e senha pessoal, tem, pelas normas do Código Civil, o mesmo efeito do que a assinatura física de um documento impresso.

Assino um contrato?

Ao assinar o Requerimento de Matrícula, o responsável dá um aceite nos contratos padrão que estão registrados em cartório. Este ato tem os mesmos efeitos do que um contrato assinado entre as partes.

Acesse, aqui, os contratos registrados em 2018. Os valores das mensalidades são especificados no requerimento de matrícula.