INGLÊS DO 7° A LANÇA CAMPANHA: REDUZA, REUSE, RECICLE E REPENSE O PLÁSTICO!

A agenda 2030 da ONU para um planeta mais sustentável: este foi um dos temas trabalhados pelo 7º ano na disciplina de inglês, com a professora Kelly Kern.

Não contentes de estudar o tema, os alunos do  7° A resolveram mobilizar os outros alunos da Escola. No dia 18 de outubro, nos corredores da escola vestidos de preto e munidos cada um de seu copo reutilizável, fizeram uma performance musical e de protesto, com dizeres em inglês, a respeito da preservação do meio ambiente e da redução do consumo de produtos derivados do plástico.

Segundo dados da ONU, em todo o mundo mais de 500 bilhões de garrafas plásticas são usadas a cada ano, e 1 trilhão de sacolas plásticas são descartadas anualmente. Um dos objetivos da ONU é, portanto, realizar uma drástica redução do consumo de plástico. Para além das políticas públicas, cada cidadão pode fazer a sua parte.

“Estas aulas foram muito legais porque a turma ficou mais integrada, aprendemos vários conceitos importantes da ONU sobre o meio ambiente tanto em inglês como em português sem parecer que estávamos aprendendo. Repensei até mesmo minha futura profissão. A partir de agora, penso em fazer o curso de Relações Internacionais”, pontua a aluna Priscila Medeiros.

“O nosso grupo coletou 10% do lixo produzido em casa durante uma semana para fazer um painel e uma galeria aqui na escola. Chegamos à conclusão de que a mudança precisa começar por cada um de nós, por isso cada aluno traz diariamente o seu copo reutilizável”, afirmou a professora. A aluna Laura Oliveira concorda: “Nosso propósito é alertar todos os alunos da escola sobre o impacto negativo do plástico no mundo, não faz sentido utilizarmos copo e canudo plástico que terão apenas um único uso”.

“Adorei participar da intervenção, fiquei um pouco envergonhado na hora, mas foi muito importante chamar a atenção de todos para o impacto do plástico sobre o planeta e, principalmente fazer com que eles saibam que uma ação individual, na família ou na escola pode mudar o mundo”, afirma o aluno Arthur Saturnino.