,

A cozinha da Terra do Nunca (1º C, Turma do Peter Pan)

Veja algumas fotos das atividades da Turma do Peter Pan no projeto Pequenos Gourmets.

,

Infantil D visita o SESC na Prainha

A Turma dos Astronautas (Infantil D) visitou o SESC, na Prainha, onde pode descobrir um pouco mais sobre os planetas que habitam nosso sistema solar. Esta foi uma das atividades do projeto pedagógico mais importante do ano, tema da apresentação da turma no Arte na Ilha.

Infantil D – atividades dos Pequenos Gourmets – 1ª semsetre de 2018

Vejam algumas das atividades desenvolvidas pelo Infantil D ao longo do primeiro semestre de 2018.

Infantil D – Projeto Pequenos Gourmets – 2º semestre de 2018

O projeto Pequenos Gourmets, que é desenvolvido em todas as turmas do Infantil e do 1º ano do fundamental, permite o desenvolvimento de diversas habilidades, em diversas áreas do conhecimento: português, matemática, história, estudos sociais, cultura. Além disso, ele permite a socialização dos alunos, o aprendizado do trabalho coletivo e o respeito às diferenças.
Vejam algumas das atividades desenvolvidas pelo Infantil D ao longo do segundo semestre de 2018 no projeto Pequenos Gourmets.

,

Artistas da Semana de Arte Moderna de 1922 visitam a Escola

Heitor Villa-Lobos, Oswaldo Goeldi, Cecília Meirelles, na Escola da Ilha? Sim, encarnados nos alunos da 2ª série do Ensino Médio, eles circularam pelos corredores lembrando da semana de arte moderna de 1922. Vejam o registro fotográfico da experiência sugerida pelo professor Robson, de literatura. Leiam, também, a matéria sobre o projeto, em nosso portal.

,

Começo, meio e fim: as narrativas do 2º B

Para criar uma história – ou mesmo um bilhete – é necessário um começo, um meio e um fim. Pouco a pouco, os alunos do 2°B, a Turma “1,2,3 era uma vez”, foram entendendo como funciona uma narrativa e puderam criar suas próprias histórias. Eles começaram com histórias em quadrinhos, criadas em dupla, para depois elaborar histórias escritas, que serão apresentadas na coleção Pequenos Autores da Ilha. “Por meio desse trabalho, as crianças puderam aprender a relacionar o desenho e o texto”, explica a professora Kenia Marcon Belli.