, , , , ,

Arte na Ilha 2017 – exposição de artes plásticas

No Arte na Ilha, a Escola se transforma, também, em uma grande galeria de artes plásticas, com exposição da produção artística de todas as turmas.

Apresentamos, aqui, um apanhado dos trabalhos que foram apresentados em 2017.

, , , , , , , ,

Arte na Ilha 2017 – Moda sustentável (oficina)

Na abertura da 2ª noite do Arte na Ilha 2017, tivemos um desfile com as criações das alunas da oficina extracurricular de  Moda Sustentável, coordenada pela professora Micheli Hoffmann.

, , , , , , ,

Arte na Ilha 2017 – 5ª noite – 10/11

A construção de Brasília e os anos JK (5º ano), os esportes que a ilha proporciona (3º ano B), a Austrália (1º ano B) e uma mensagem de amor e transformação (2º ano B): tudo isso e mais um pouco no programa da 5ª e última noite do Arte na Ilha 2017. No programa, também: projeção de filmes da oficina de cinema e apresentações das oficinas de capoeira e dança criativa.

, , , , , , , ,

Arte na Ilha 2017 – 4ª noite – 09/11

O Infantil D1 apresentou uma peça sobre o Egito, o 1º ano C, uma peça sobre o tempo das cavernas. O 2º ano A abordou a diversidade étnica que compõe a população de Florianópolis e o 3º ano A apresentou seu trabalho sobre Florianópolis, suas praias e a vida ao ar livre que a ilha proporciona.

As turmas do 4º ano, com uma peça sobre o poeta negro Cruz e Souza, trouxe reflexões contundentes sobre a questão da discriminação racial.

, , , , , , , ,

Arte na Ilha 2017 – 3ª noite – 08/11

Cuidados com o meio ambiente e a luta pela paz no mundo, estes foram os temas dominantes da terceira noite do Arte na Ilha. Quatro turmas se apresentaram: Infantil B, C e D, com projetos tinham como pano de fundo a necessidade de preservar o meio ambiente, e o 1º ano A do Fundamental, com um trabalho sobre a cultura japonesa, a campanha pela paz no mundo e a lembrança das crianças mortas pela bomba atômica em Hiroshima. Na abertura da noite, os filmes da oficina de cinema para crianças de 7 a 10 anos e um desfile da oficina de moda sustentável. 

, , ,

Arte na Ilha 2017 – 2ª série do EM – 07/11

O último Arte na Ilha a gente não esquece. A 2ª série do Ensino Médio encerrou a segunda noite com chave de ouro. Os alunos de teatro apresentaram uma peça sobre Jenni, uma transexual assassinada em Florianópolis recentemente. Os de cinema, um documentário sobre os gostos das pessoas entrevistadas.
Como esta será – quem sabe? – sua última participação no evento, dedicamos aos alunos uma galeria especial. Pelo choro provocado (real, não o encenado), há matéria para reflexão.

.