Estudar em casa: começa dia 24/03, prepare-se!

Prezados alunos, pais e responsáveis,

Desde a suspensão das aulas, nossa equipe está preparando uma nova forma de ensinar e de interagir com os alunos e com os pais. Nunca deixamos de aprender com nosso trabalho e nossos alunos, mas este desafio é incomum.

Dia 24/03, terça-feira, vamos começar a disponibilizar materiais e a propor atividades pedagógicas para todas as turmas, via sistema ACADÊMICO, no portal da Escola (menu superior do portal). Haverá formas de interação entre alunos, professores e responsáveis. Numa segunda etapa, outras plataformas poderão ser adotadas.

Até lá, lançamos aqui uma primeira tarefa aos alunos (ou seus responsáveis)assegurar seu acesso ao ACADÊMICO e familiarizar-se com ele, testar suas ferramentas.

A segunda tarefa, a partir de terça-feira, será de estabelecer uma rotina de estudos. Estamos sem poder ir à Escola, mas não estamos de férias.

Leia com atenção como será nossa rotina nos links abaixo:

I. Estudar em casa, como será?

II. Como acessar o sistema ACADÊMICO;

III. Comunicar-se com a Escola nos tempos de COVID 19.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Atenciosamente,

A Direção

Comentários
  1. NILZA VANDRESEN FROESE says: -

    Boa tarde, diante ao novo decreto sobre a retomada das aulas após 30/05/20, teremos mudança na plataforma de atividades para os alunos? Haverá aula online de todos os professores?
    Obrigada.
    Nilza

    • DANILO PRADO GARCIA FILHO says: -

      Nilza,
      Estamos estudando novas formas de fornecer conteúdos e interagir com os alunos. Vamos começar com uma melhor forma de organizar os conteúdos fornecidos, o acompanhamento das atividades, etc. Depois, estamos estudando várias formas de interagir com os alunos em aulas virtuais, mas todas as plataformas disponíveis apresentam riscos (hackers, intrusos), ou dificuldades de acesso (necessidade de criar conta, senha, etc…), ou ainda problemas organizacionais (conhecimento técnico de professores, alunos e pais, várias pessoas disputando computadores – alunos e professores -, etc.).
      Todas as medidas serão comunicadas aos pais com antecedência.
      Contamos com sua compreensão.