AVALIANDO E MOSTRANDO NOSSOS RESULTADOS

Não estamos focados apenas no resultado de nossos alunos no Vestibular. Procuramos fornecer um ensino de qualidade, que forme os alunos para a vida adulta, e estimulá-los a tirar o melhor do aprendizado.

Entretanto, damos cada vez mais importância à avaliação do desempenho de nossos alunos, em particular quando dispomos de dados que nos permitem comparar os resultados de nossos alunos com o de milhares de outros estudantes. Isso nos permite avaliar nosso trabalho, à luz dos resultados de todas as escolas similares à nossa.

Nossos alunos tem obtido um excelente desempenho: 41% dos alunos do terceirão 2018 foram aprovados na UFSC, nos colocando em 3º lugar entre as escolas particulares de Florianópolis. Se computarmos também a UDESC e o SISU, chegamos a 50% dos alunos em universidades públicas na primeira chamada. As estatísticas da UFSC computam 30% de aprovados, porque eles consideram também alunos que se formaram nos anos anteriores, que se inscreveram novamente para as provas.

Em 2018, ficamos em 1º lugar, com 44% dos alunos do terceirão de 2017 aprovados (34% nas estatísticas da UFSC).

1º lugar em aprovação no Vestibular 2018 da UFSC

A UFSC publica estatísticas sobre a porcentagem de alunos aprovados de cada escola, incluindo os alunos formados em anos anteriores. Com 34,4% dos aprovados em 2018, fomos, dentre as escolas particulares de Florianópolis, a que mais aprovou.

Não se trata de um resultado “fora da curva”, ao contrário. Vejam mais alguns números da Escola da Ilha nos últimos anos:

  • 5 pódios nas 6 últimas edições do vestibular;
  • 10 pódios, em 14 edições;
  • na média destes 6 ou destes 14 anos, estamos em 2º lugar, com mais de 30% de aprovação. .

No ENEM de 2015, estivemos entre as 3 melhores escolas de Florianópolis:

  • 2º lugar pela média dos alunos nas provas objetivas;
  • 3º lugar se incluirmos, também, a média das notas da redação;
  • entre as 4% melhores escolas do país, em qualquer um desses critérios de média.

Há três anos, estabelecemos uma parceria com a MERITT +ENEM, que analisa os resultados de todos os alunos

A terceira fonte de informações é a série de simulados internos do Anglo. Os alunos recebem um boletim de desempenho que o compara aos demais alunos de sua turma. A Escola recebe um boletim similar, que compara a média das nossas turmas com o desempenho das demais escolas da rede anglo (mais de 10.000 alunos).

Todo esse material é disponibilizado para os professores e discutido em nossas reuniões de planejamento pedagógico, de forma a preencher eventuais lacunas e suprir carências que possam ser reveladas por essas análises.

Nesse link, encontre a retrospectiva do resultado das principais escolas de Florianópolis no Vestibular da UFSC desde 2014.

PARA PESQUISAR SOBRE O TEMA: