AVALIANDO E MOSTRANDO NOSSOS RESULTADOS

Não estamos focados apenas no resultado de nossos alunos no Vestibular. Procuramos fornecer um ensino de qualidade, que forme os alunos para a vida adulta, e estimulá-los a tirar o melhor do aprendizado.

Entretanto, damos cada vez mais importância à avaliação do desempenho de nossos alunos, em particular quando dispomos de dados que nos permitem comparar os resultados de nossos alunos com o de milhares de outros estudantes. Isso nos permite avaliar nosso trabalho, à luz dos resultados de todas as escolas similares à nossa.

2º lugar no ranking da UFSC em 2023: confirmando uma tradição

Nossos alunos tem obtido um excelente desempenho: 49% dos alunos do terceirão 2023 foram aprovados na UFSC (na primeira chamada). Se computarmos também a UDESC, chegamos a 55% dos alunos em universidades.

No ranking das escolas, publicados pela UFSC, ficamos em 2ª lugar em aprovação, dentre as escolas particulares de Florianópolis, nos mantendo entre as escolas que mais aprovam. As estatísticas da UFSC computam 36% de aprovados, porque eles consideram também alunos que se formaram nos anos anteriores, que se inscreveram novamente para as provas. Não computamos, nesta análise, as escolas públicas, pois, para estas escolas, a estatística da UFSC inclui os alunos cotistas (com as quais concordamos plenamente, diga-se).

2ª escola que mais aprova (2006 e 2024), com 11 pódios

Não se trata de um resultado “fora da curva”, ao contrário. A UFSC publica estatísticas sobre a porcentagem de alunos aprovados de cada escola, incluindo os alunos formados em anos anteriores. Nas últimas 10 edições do vestibular da UFSC (2014-2024), estivemos no pódio 6 vezes e tivemos uma média de 31% dos alunos aprovados (2º lugar neste período). Num período mais longo, (18 anos, 2006-2024), estivemos no pódios em 11 edições.

Vejam, abaixo, uma retrospectiva dos resultados da Escola desde 2006.

PARA PESQUISAR SOBRE O TEMA:

donwload Vestibular – retrospectiva