ESTRUTURA E INSTALAÇÕES

A sede da Escola da Ilha, com mais de 1.560 m² de área construída, em um terreno de 4.400 m², obedece a todas as normas do Conselho Estadual de Educação, da Prefeitura Municipal e do Corpo de Bombeiros, inclusive nos itens relativos ao acesso de portadores de necessidades especiais (rampas e banheiros adequados) e de segurança.

As salas de aula são equipadas com luminosidade natural e ar condicionado.

A sala de estudos e biblioteca tem amplo espaço para leitura e trabalho, além de computadores ligados à internet, que podem ser utilizados para atividades de aula e estão permanentemente à disposição dos alunos para pesquisas e organização de seus trabalhos. Neste espaço dispomos de cerca de 4.000 volumes de literatura, enciclopédias, livros didáticos ou para-didáticos. Um espaço é reservado para contação de histórias e outras atividades dos alunos do Infantil ou das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Dispomos de duas quadras poli-esportivas, sendo uma coberta, com as medidas oficiais, além de uma pequena quadra de areia e uma piscina, utilizada nas aulas de educação física dos alunos até 5º ano do Ensino Fundamental.

Nossa cantina, mantida por uma empresa com vários anos de experiência no ramo da alimentação, tem a assistência de uma nutricionista e serve lanches adequados às faixas etárias dos alunos, sempre seguindo as normas sanitárias da Prefeitura e do Estado.