A sede da Escola da Ilha, com mais de 1.560 m² de área construída, em um terreno de 4.400 m², obedece a todas as normas do Conselho Estadual de Educação, da Prefeitura Municipal e do Corpo de Bombeiros, inclusive nos itens relativos ao acesso de portadores de necessidades especiais (rampas e banheiros adequados) e de segurança.

Acessos e áreas comuns

Salas de aula

As salas de aula são equipadas com luminosidade natural e ar condicionado.

Espaços do Infantil

Quadras

Dispomos de duas quadras poli-esportivas, sendo uma coberta, com as medidas oficiais, além de uma pequena quadra de areia e uma piscina, utilizada nas aulas de educação física dos alunos até 5º ano do Ensino Fundamental.

Sala de artes

Biblioteca

A sala de estudos e biblioteca tem amplo espaço para leitura e trabalho, além de computadores ligados à internet, que podem ser utilizados para atividades de aula e estão permanentemente à disposição dos alunos para pesquisas e organização de seus trabalhos. Neste espaço dispomos de cerca de 4.000 volumes de literatura, enciclopédias, livros didáticos ou para-didáticos. Um espaço é reservado para contação de histórias e outras atividades dos alunos do Infantil ou das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Cantina

Nossa cantina, mantida por uma empresa com vários anos de experiência no ramo da alimentação, tem a assistência de uma nutricionista e serve lanches adequados às faixas etárias dos alunos, sempre seguindo as normas sanitárias da Prefeitura e do Estado.

Parquinhos, áreas verdes

Dispomos de dois parquinhos para os alunos do Infantil e dos primeiros anos do Fundamental. Além disso, dispomos de várias áreas verdes, para que as crianças tenham contato com a natureza e desenvolvam experimentos de compostagem, horta escolar, entre outros.