OFICINAS EXTRACURRICULARES

No início do ano letivo, são propostas várias oficinas de atividades extracurriculares que são realizadas durante o ano, das 18h10 às 19h10, uma ou duas vezes por semana, conforme a oficina.

A realização ou não dessas atividades depende, sempre, do número de alunos interessados e da disponibilidade de salas nos horários solicitados.

As oficinas de artes buscam o aprendizado ou o aprimoramento técnico na modalidade escolhida, bem como o desenvolvimento da concentração, da criatividade e da visão crítica sobre a produção artística. As oficinas iniciam suas atividades no mês de março mediante a formação de turmas.

As oficinas esportivas permitem o aprimoramento na prática de um esporte e uma atividade física regular. As oficinas buscam exercitar o espírito de equipe, ética, respeito aos outros e solidariedade. Elas são, também, uma oportunidade de socialização e, de diversão.

Dentre as oficinas oferecidas cada ano, podemos citar (veja aqui a lista atualizada):

• Capoeira
  • Futsal feminino;