Aluno sem e-mail: o que fazer?

Se o aluno entra no portal com o perfil dos pais, ele tem acesso à maior parte do conteúdo, mas perde um pouco. Por exemplo: o professor pode mandar um e-mail para os alunos, automaticamente, informando que ele colocou no sistema novos materiais para estudos em casa, mas ele não pode enviar a mensagem para os pais.

É imprescindível que os alunos tenham uma conta própria de e-mail e acessem o portal com perfil de aluno.

Sugerimos que sigam os seguintes passos:

  1. Abra uma conta de e-mail para seu filho (gmail, hotmail, yahoo, ou outro);
  2. Da própria conta de e-mail do filho, envie um e-mail para ti@escoladailha.com.br, informando o nome e a turma do aluno;
  3. Em algumas horas, a Escola vai cadastrar este e-mail no sistema e enviar um link para que o aluno cadastre sua senha definitiva;
  4. O aluno deve abrir o link e cadastrar sua senha;
  5. Em seguida, o aluno deve:
    • entrar na página da Escola (“ENTRAR”, no alto, à direita);
    • clicar em “ACADEMICO”, no alto, no mesmo menu.

Pronto: acesso poderá ser feito com perfil do aluno.