Comunicar-se com a Escola em tempos de COVID-19

Com toda a equipe em trabalho à distância, o contato por telefone é inviável. Saiba como se comunicar com a Escola durante este período.

1. Vamos utilizar o e-mail como forma preferencial para nos comunicar com o aluno e com os responsáveis. Consulte sua caixa de correio constantemente.

2. Todos os professores tem um e-mail da escola: nome@escoladailha.com.br. Eles informarão estes e-mails se solicitarem o envio de tarefas por e-mail;

3. Por esta razão, todos os alunos deverão também ter seu próprio e-mail, que deverá ser informado à Escola. Para acessar as atividades escolares no sistema,  ele não pode ter o mesmo e-mail que um dos pais.

IMPORTANTE: Se seu filho não está familiarizado com o uso de e-mail, auxilie-o nesta tarefa: a caixa de entrada deve, portanto, ser consultada regularmente.

4. No sistema acadêmico, há, também, uma ferramenta de recados. Verifique sempre se não há novos recados e utilize-os para interagir com os professores.​

5. Para os demais setores da Escola, use os seguintes e-mails:

ti@escoladailha.com.br (André, gestor de tecnologia da informação);

coordenacao1@escoladailha.com.br (Madeleine, Infantil e Fundamental I);

–  coordenacao2@escoladailha.com.br (Fernando, Fundamental II e Médio);

psico@escoladailha.com.br (Francine, psicopedagoga);

direcao@escoladailha.com.br (Eliton e Danilo, pedagógico e administrativo);

financeiro@escoladailha.com.br (Nelson e Cláudia, departamento financeiro)

escolaridade@escoladailha.com.br (Bete, secretária escolar, atestados e declarações)

6. A ferramenta “Fale conosco” do portal também é uma forma de comunicação. As mensagens recebidas por este canal são encaminhadas imediatamente aos interessados.

7. Facebook e Instagram são ferramentas de divulgação de nossas ações, cuja gestão está nas mãos da nossa equipe de comunicação, nem sempre disponível para interagir. Assim, Facebook e Instagram não são plataformas de interação para questões pedagógicas ou administrativas, para esclarecimento de dúvidas ou para envio de solicitações.