ALUNOS DA ESCOLA VÃO BEM NO CATARINENSE DE XADRÊS

Vice-campeã e 7º lugar no Campeonato Catarinense de Xadrez: este foi o balanço da participação dos alunos Luiza Lessing Vieira, 3° ano A e Gabriel Martins da Silva Pires, 2° ano B. O evento, realizado em março, em Criciúma, contou com a participação de centenas de estudantes do Estado.

Estamos levando para casa o resultado da dedicação dos professores e da alegria que despertamos em todos os alunos da Escola da Ilha“, destaca Rodrigo Palácio, um dos professores da oficina extracurricular de xadrez na Escola. Ele é um dos fundadores do Método Palácio da Memória, aplicado na oficina, cujo objetivo principal é o aprimoramento da mente dos estudantes através do cálculo mental e dos jogos de tabuleiro.

Luiza Lessing Vieira, de 8 anos, vice-campeã catarinense, assistia ao seu avô jogar xadrez desde pequena. Em 2017, começou frequentar a oficina de xadrez na escola e não parou mais: “Nas primeiras aulas, achei um pouco difícil, mas, com o passar do tempo, fui aprendendo e dominando a técnica”. Em dezembro do ano passado, Luiza ficou em 4° lugar no Campeonato Sul-americano, realizado em Foz de Iguaçu.

Seu próximo desafio será em abril, em Florianópolis: o Campeonato Brasileiro. “Estou um pouco nervosa com esta competição, mas tenho treinado bastante, porque conheço algumas das minhas adversárias e sei que elas são boas”. Luiza já dá dicas aos novatos: “É importante memorizar muitas jogadas, mas na hora da disputa é fundamental também manter a tranquilidade e a concentração”.

Segundo Ana Carolina Cardoso, também professora e desenvolvedora do método, ”as crianças ficam mais atentas, concentradas e desenvolvem foco, por isso as conquistas tornam-se naturais, já que elas aprendem se divertindo”.

As aulas de xadrez acontecem na escola todas as terças, quartas e sextas, às 18h10. Os alunos interessados já podem fazer a matrícula para a nova turma. As inscrições podem ser realizadas através do telefone (48) 991658182 ou pelo site www.palaciodamemoria.com.br