7° ANO NO ESPAÇO ECO DO AVENCAL

A história da humanidade, as ciências, a ecologia e a sustentabilidade: este é o foco do Espaço Eco do Avencal, localizado em Porto Belo, que os alunos do 7º ano visitaram dia 25 de setembro. Para abordar estes assuntos, o espaço conta com recursos visuais, um laboratório de Química e Física ao ar livre, réplicas de dinossauros que exemplificam o processo da evolução da vida no planeta, mapas gigantes, miniusinas hidrelétrica e eólica.

Arthur Stelle, aluno do 7° B, comenta: “Esse espaço aberto é muito bonito, e foi muito legal ver as experiências e suas respectivas reações, como aprender a fazer gelo seco”.

“A ida com a turma ao Espaço Eco do Avencal caiu como uma luva para nosso estudo, pois lá os guias trataram sobre todos os temas da agenda da ONU para 2030 e que coincidentemente estamos trabalhando em aula desde o início do ano”, revela a professora de Inglês, Kelly Kern.

“O espaço e as palestras são muito interessantes e produtivos, pois pudemos aprender sobre as relações entre o homem e o meio ambiente, e sobre como a crescente urbanização das cidades interfere na natureza e nos ciclos naturais da vida, nos fazendo pensar a respeito de um desenvolvimento sustentável”, relata a professora de História, Michele Morais.

Ao final do passeio, os alunos tiveram uma surpresa: tocaram em cobras, aranhas, sapos entre outros animais. Laura Pereira, aluna do 7° A, adorou a experiência: “Foi a primeira vez que toquei em um lagarto, em uma cobra e em um jacaré, só não toquei na aranha, por medo”.

Comentários