, ,

2º EF visita o Poção do Córrego Grande e descobre a poluição

Os alunos da Turma dos Aventureiros do Córrego Grande saíram buscar a nascente do Córrego Grande. Caminhando pelo Parque Linear do Córrego Grande, pertinho da Escola, foram até o poção, perto da nascente do córrego. Além de descobrir a flora e a fauna que habita no parque, os alunos se depararam com um problema: a poluição das águas com o esgoto urbano. Para sanar as dúvidas, os alunos receberam depois dois técnicos da CASAN, Alexandre e Karine, “os detetives do esgoto”.

, ,

FALAR SOBRE 10 SÉCULOS EM 5 MINUTOS: UM DESAFIO PARA O 7º ANO

Falar sobre os 10 séculos da idade média em menos de 5 minutos. Este foi o desafio lançado para as turmas do 7º ano. Cada grupo devia escolher um dos aspectos deste período – que durou do fim do império romano, no século V, ao renascimento, no século XV – e apresentá-lo de forma teatral.

,

O Infantil D1 – Turma do Madagascar e sua culinária

Um lêmure conquistou os alunos do Infantil D1 logo no início do ano. O interesse surgiu da leitura de um livro no qual o animal é protagonista, e do filme Madagascar 1, assistido em sala. Assim nasceu a Turma do Madagascar. Ao estudar a ilha onde habita os alunos descobriram que o arroz é um dos produtos básicos da culinária local. Foi por esta razão que as receitas utilizadas no projeto pequenos gourmets usam este ingrediente. Em maio, eles fizeram um bolinho de arroz com aveia e um risoto de frango com cenoura. Vejam as fotos.

, , , , ,

Junina 2019: depois da festa, a solidariedade – Tudo junto, misturado…

A Festa Junina da Escola aconteceu no dia 08 de junho. A casa esteve cheia. As doações  ultrapassaram 600 kg de alimentos. Metade da arrecadação foi entregue à comunidade do Quilombo do Vidal Martins, no Rio Vermelho, em Florianópolis, que há décadas luta para legalizar as suas terras. A outra metade será doada para a SERTI, entidade beneficente. Vejam as fotos da quadrilha de encerramento, com alunos, pais e professores.

, , , , ,

Junina 2019: depois da festa, a solidariedade – Quadrilha do terceirão

A Festa Junina da Escola aconteceu no dia 08 de junho. A casa esteve cheia. As doações  ultrapassaram 600 kg de alimentos. Metade da arrecadação foi entregue à comunidade do Quilombo do Vidal Martins, no Rio Vermelho, em Florianópolis, que há décadas luta para legalizar as suas terras. A outra metade será doada para a SERTI, entidade beneficente. Vejam as fotos da quadrilha do Terceirão.

, , , , ,

Junina 2019: depois da festa, a solidariedade – 5º ano

A Festa Junina da Escola aconteceu no dia 08 de junho. A casa esteve cheia. As doações  ultrapassaram 600 kg de alimentos. Metade da arrecadação foi entregue à comunidade do Quilombo do Vidal Martins, no Rio Vermelho, em Florianópolis, que há décadas luta para legalizar as suas terras. A outra metade será doada para a SERTI, entidade beneficente. Vejam as fotos do 5º ano.