, ,

3º B visita o centro histórico de Florianópolis

A turma do 3° B está aprendendo a história dos primeiros europeus que desembarcaram em Florianópolis no início da colonização. E para se aprofundarem no tema, os alunos da professora Mina Martins percorreram os pontos históricos do centro da capital junto com o guia de turismo Rodrigo Stüpp, idealizador do Guia do Manezinho.

O MUNDO NAS MÃOS DOS ALUNOS: UMA SIMULAÇÃO QUE VALE MUITO

– Querem ter o mundo nas suas mãos?
– QUEREMOS!
É o que responderam os 30 alunos da Escola a respeito do SIEM, evento no qual os alunos simulam as assembleias gerais da ONU, da União Européia e da OEA. Para participar, tiveram que estudar, estudar, estudar…, elaborar estratégias, afinar a argumentação e a oratória.

O 3º ano na trilha do Rio Vermelho para: integração e estudo

O 3° ano foi ao Parque do Rio Vermelho, ver de perto o conteúdo que estão estudando em sala de aula a respeito da fauna e flora da ilha. Assim, uniu saída de integração e de estudos.

, ,

O 7° ANO E A LEITURA DRAMÁTICA DA MEGERA DOMADA

Os alunos do 7° ano  foram avaliados por meio de uma leitura dramática da adaptação de Walcyr Carrasco do livro Megera Domada, de 1596, de William Shakespeare. Esta obra é uma das primeiras e das mais populares comédias de Shakespeare. Para a apresentação, cada aluno se caracterizou e interpretou um dos personagens dessa adaptação.

o 4º ano a as culturas indígenas

“É importante que as crianças vejam que os indígenas não estão apenas no passado do estado catarinense, mas que eles fazem parte da nossa realidade atual”. Esse foi o objetivo da professora Silvana Cenci, que levou a turma do 4° ano ao Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC (MArquE) para visitar a exposição Tecendo Saberes pelos Caminhos Guarani, Kaingang, Laklãnõ-Xokleng, que teve curadoria dos próprios representantes desses povos.